5 Hidroxitriptofano (5HTP)

É uma substância extraída de um legume africano que promete mandar o desânimo embora. Mais feliz, você volta a ter vontade de se cuidar e, com isso, resiste aos doces e dedica-se mais aos exercícios. O resultado? Quilos a menos e felicidade em dobro.5HTP significa 5 hidroxitriptofano, que age da mesma forma que o triptofano, substância precursora da serotonina, o neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar. Só que é mais poderoso no processo da felicidade. “O 5HTP sai da corrente sanguínea mais facilmente em direção ao cérebro, onde aumenta a síntese da serotonina no sistema nervoso central”, Níveis elevados de serotonina contribuem para garantir prazer e melhorar o humor. Outro ponto a favor da dieta: “Bem-humorada, você tem mais jogo de cintura para driblar as dificuldades que acompanham um programa de emagrecimento, como reduzir guloseimas e cortar frituras”,. E, de quebra, sobra energia para você caminhar, correr ou fazer outras atividades que queimam calorias.A serotonina em alta também minimiza os ataques incontroláveis de gula e, por isso, os assaltos à geladeira ficam mais raros. “A falta desse neurotransmissor no cérebro está intimamente associada à compulsão alimentar e ao aumento do desejo de massas e doces”,. Apesar disso, o 5HTP não é considerado um recurso mágico para se livrar dos quilinhos extras. “A substância facilita o processo, mas não dá para fugir: é você que tem de fazer o esforço para malhar e não cair em tentação.

Apresentação: 60cápsulas de 25mg

Dose usual: 1 cps 2 x dia; uma pela manhã e outra no final de tarde ou conforme orientação de profissional habilitado.

Venda mediante prescrição do profissional habilitado “

Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista”

ADVERTÊNCIAS

Produto adjuvante e suplemento alimentar. A prática de atividade física regular e bons hábitos são imprescindíveis.

1- Mantenha todo e qualquer medicamento longe do alcance de crianças.

2- Manter esse produto longe de fontes de umidade, calor, luz ou eletromagnéticas. Temperatura de melhor conservação: 15 a 30º C.

3- Não partir ou mastigar esse produto.

4- Tomar sempre com quantidades generosas de líquido.

5- Mantenha seus exames médicos em dia. A ação desse produto é limitada para portadores de problemas de tireóide, síndrome metabólica, obesidade mórbida entre outros.

6- Exercite-se regularmente e alimente-se com bom senso. Isso garante a manutenção do peso a longo prazo.

7- Não use nenhum produto com o prazo de validade vencido.

8- Imagens meramente ilustrativas.

9- Mulheres grávidas ou amamentando e crianças não devem utilizar este produto, já que não há estudos que possam garantir a segurança nestas situações.

10- Os fitoterápicos, de maneira geral, possuem efeitos terapêuticos mais suaves, o que pode explicar a redução dos efeitos colaterais. Porém, alguns efeitos colaterais não descritos na literatura podem ocorrer.

11- Pessoas com hipersensibilidade às substâncias contidas na formulação não devem ingerir o produto.

Em caso de hipersensibilidade, recomenda- se interromper o uso e consultar o médico.

“É permitida às farmácias e drogarias a entrega de medicamentos por via postal desde que atendidas as condições sanitárias que assegurem a integridade e a qualidade dos produtos, conforme legislação vigente”.

“O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário o direito à informação e orientação quanto ao uso de medicamentos solicitados por meio remoto”. RDC 44 de 17 de agosto de 2009 “

A dispensação de plantas medicinais é privativa das farmácias e ervanarias, observados o acondicionamento adequado e a classificação botânica e adequada orientação de profissional da saúde. As embalagens não podem ter alegações terapêuticas”. (Lei 5991/73)

Referências Bibliográficas

1) Carvalho PR, Medicina Ortomolecular, Record: Nova Era, Rio de Janeiro 2000, págs. 151-5; 396;

2) Martindale, The Extra Pharmacopoeia, 29a. Edição, The Pharmaceutical Press, 1989, Vol. I, pág. 376.

3) Fonte:www.boaforma.abril.com.br/  Publicação: 29/05/2009

Leave a Reply