ÔMEGA 3 – Dúvidas de Clientes

Muitos clientes nos perguntam, na farmácia ou mesmo no site, sobre Ômega 3. A seguir elencamos as perguntas mais frequentes e importantes:

1- Existem tantas marcas de Ômega 3 no mercado, como escolher a melhor ou ideal para mim?

Herbora: Esta avaliação normalmente deve ser feita pelo seu médico ou nutricionista mas caso isso não ocorra, procure este produto numa farmácia de manipulação de sua confiança e peça a orientação de um farmacêutico. Uma dica importante é indagar se o produto contém Vitamina E. Isto porque a Vitamina E atua como antioxidante, evitando assim a oxidação do óleo e mantendo a qualidade do produto.

2- Somente o fato de conter Vitamina E já garante a qualidade do produto?

Hébora: É fundamental que o Ômega 3 contenha EPA (ácido eicosapentaenóico) e DHA (ácido docosahexaenóico).

3- Afinal, qual o papel destes constituintes?

Hérbora: Estudos científicos recentes mostram que o Ômega 3 com alta concentração de EPA e DHA é um excelente preventivo de doenças crônicas como diabetes, dislipidemia (colesterol e triglicerides altos), hipertensão arterial e no tratamento de inflamação crônica “silenciosa”, (responsável por várias doenças e desordens; entre elas a obesidade e a celulite). Além disso, outras estudos mostram também que seu consumo regular melhoram a concentração, memória, motivação, habilidades motoras, velocidade de reação e neutralização do estresse.

4- Eu já comprei o Ômega 3 em cápsulas, como posso saber agora se ele é de boa qualidade?

Hérbora: Uma boa dica que, inclusive incorporamos ao nosso Laboratório de Controle de Qualidade como análise qualitativa, é submeter as cápsulas à temperaturas bem baixas, (colocar no congelador). Caso o produto congele, você não tem um produto de qualidade.

5- É verdade que existe Ômega 3 vegetal?

Hérbora: Sim, contudo não contém em seu interior EPA e DHA que acabam sendo convertidos somente no organismo; daí a necessidade de ingestão bem maior deste produto para se obter o mesmo resultado do Óleo de Peixe natural.

6- É verdade que existe Ômega 3 em pó?

Hérbora: Sim! Hoje existem tecnologias que microencapsulam o óleo protegendo-o da oxidação (rancificação) aumentando sua validade. A grande vantagem desta forma de apresentação é que, uma vez em partículas menores, (micro), o produto fica mais biodisponível.

Leave a Reply