R$ R$ 0,000

MEDICAMENTO MANIPULADO. POR QUE É MELHOR?

Personalizado, na dose certa, elaborado com qualidade certificada e economia no custo do tratamento

10 VANTAGENS DO MEDICAMENTO MANIPULADO HÉRBORA:

Personalizado, na dose certa, elaborado com qualidade certificada e economia no custo do tratamento.

10 VANTAGENS DO MEDICAMENTO MANIPULADO HÉRBORA:

1 – MEDICAMENTO NA DOSE CERTA

Cada paciente tem uma necessidade diferente quanto à dose a ser tomada. Talvez você nunca tenha pensado nisso, será que um medicamento industrializado, em uma certa dose, pode atender todo perfil de consumidor, levando em consideração idade, sexo, peso, hábitos de vida, dificuldade de ingestão, etc.?

2 – ECONOMIA

O medicamento manipulado é prescrito na quantidade e dosagem exata para seu tratamento, não havendo sobras, isso é importante porque além de evitar a automedicação, reduz o custo do seu tratamento.

3 – COMODIDADE

A manipulação permite, por exemplo, se viável, a redução do número de cápsulas, quando em associações de princípios ativos diferentes em uma mesma fórmula, evitando que o paciente utilize vários medicamentos, além de muitas vezes, ser possível adequar a forma farmacêutica em gotas, xaropes, gomas entre outras, facilitando a administração e à adesão ao tratamento. Isso é importantíssimo quando pensamos em pacientes idosos, crianças e também nossos amigos pets.

4 – RELACIONAMENTO MÉDICO/FARMACÊUTICO

A Hérbora mantém canais de comunicação constantes com seu prescritor. Isso facilita, e muito, o tratamento pois, dúvidas e esclarecimentos são atendidos prontamente.

5 – ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA

A Hébora possui equipe de farmacêuticos qualificados e justamente pelo estreito relacionamento entre médico, profissionais de saúde e farmacêutico o paciente obtém do farmacêutico, sempre presente, um conjunto de informações com: instruções, precauções quanto à posologia, ações, efeitos colaterais e orientações de um modo geral que permitem uma maior eficiência no tratamento, além de evitar a automedicação.

6 – PACIENTES HOSPITALIZADOS OU SOB CUIDADOS PALIATIVOS

As terapias para pacientes terminais envolvem a manipulação de medicamentos variados e personalizados. Diversas combinações de medicamentos são utilizadas para tratamento desses pacientes, que não podem ingerir medicamentos ou que não possuem massa muscular suficiente para receber injeções diariamente. Nestes casos, a farmácia de manipulação pode preparar medicamentos para serem aplicados, inalados ou utilizados por via nasal, tópica, transdérmica ou retal.

7 – SEGURANÇA

São seguidas as “Boas Práticas de Manipulação”, exigidas pela ANVISA. A Hérbora, é certificada no Sistema de Gestão da Qualidade, garantindo total controle de qualidade dos processos e, também, das matérias-primas adquiridas, produtos acabados e semi-acabados.

8 – MEDICAMENTOS “ÓRFÃOS”

Quando os médicos prescrevem medicamentos que não estão mais no mercado, eles podem ser manipulados pelas farmácias magistrais.

9 – PREPARAÇÕES EXTEMPORÂNEAS

São preparações, com formulação individualizada, que a farmácia magistral produz para uso em até 48 horas após sua manipulação, mediante a prescrição médica.

10 – RÓTULO PERSONALIZADO”

O paciente faz uso da medicação com seu nome, posologia, nome do médico e informações de segurança, evitando riscos de troca ou de consumo errado por outras pessoas.

HOMEOPATIA, UMA ESPECIALIDADE HÉRBORA.

Desenvolvida no final do século 18, pelo médico alemão Samuel Hahnemann, a Homeopatia se baseia no uso de substâncias altamente diluídas para o tratamento de pacientes. É uma medicina baseada em evidências e não em experimentações científicas, com uma terapêutica que necessita do envolvimento total do paciente para que se tenha o processo de cura, ou seja, a individualização é o ponto chave na recuperação de pacientes.

WhatsApp chat
X